quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PES 2009 – primeiras impressões

Nesta sexta-feira, fiz o download (de três horas e meia) do Pro Evolution Soccer 2009, da Konami, pela rede online PlayStation Network, do PlayStation 3. E digo para vocês, está bem melhor do que o 2008 – versão que foi criticada severamente pelos usuários e mídia.

Aparentemente, o título evoluiu bastante. Os gráficos estão bem melhores e não parecem mais desenho animado, como era na versão 2008. Os movimentos estão um pouco mais lentos, porém mais realistas e plasticamente bonitos. A trilha sonora também melhorou muito. Coisa que a Electronic Arts é especialista. 

A Konami ainda não aprendeu que não é preciso esperar o juiz apitar para cobrar uma falta. Isso incomoda um pouco o usuário na hora do jogo.

O PES 2009 tem uma atenção especial para a torcida. Os torcedores estão bem mais bonitos, falando graficamente. Parece bobagem, mas é uma coisa que faz diferença nas partidas.

O ruim é que, a princípio, não são muitos dribles novos (nisso, o PES perde e muito para o Fifa). E outra, o botão R3 (ou analógico direito) está servindo apenas para passar a bola. Os movimentos e dribles são feitos direto com o direcional, o que é ruim.  

Como cito no título, estas são apenas as primeiras impressões do game, que promete muito. Temos que agora esperar a versão completa para fazer a análise final, conhecer a Master League, os jogos online e o modo Fantasia, em que o usuário controlará apenas um jogador e simulará a sua carreira. Mas parece que o PES está retornando ao caminho certo.

E vocês? Já conheceram o demo? O que acharam?

O jogo será lançado para PS2, PS3, PSP, Xbox 360 e PC em 11 de novembro.

Depoimento interessante: Felipe Anderson (Florianópolis)

Em alguns lances onde a imagem do jogo nao carrega e mostra o cara que sofreu a falta se levantando, se vc precionar L1+R1 ele vai em direção a bola e ajeita pra bater rapidamente. Abraço (não sei se na versão de ps2 rola)


Fonte: http://www.canaldosgames.com.br/


"Minha primeira imprenssão sobre o jogo foi boa, realmente o analógico direito serve somente para dar passes manualmente, o elástico e o giro é tudo feito no direcional ou analógico esquerdo... o jogo ta com uma cadência diferente mesma, o jogo de corpo dos jogadores esta bem diferente, tem uns movimentos diferentes.

As faces do jogadores estão ótimas, nem se compara com a do pes 2008 Nota: 9 (ps2)

Joguei somente 4 partidas de 5 minutos, achei bem mais dificil de fazer gol no R2, o gol por corbertura L1+[] continua dificil de fazer.

O Jogo tem opção de linguagem em português, tudo fica mais facil, principalmente pra gurizada que esta começando, parte de taticas, linhas de zaga impedimento é uma batata.

Somente 4 seleções estão disponiveis nesse demo;

Brasil: Time forte, Pato com speed 91, Adriano forte, Robinho melhor... Nota: 8

Argentina: Aguero esta muito bom, Messi um pouco melhor, não tem saviola... Nota: 7

França: Sai Wiltord e Saha entra Benzema, Frey no time e o Riberi esta bem melhor... Nota: 7,50

Italia: Buffon roubando muito, Não tem Totti, Luca Tony piorado... Nota: 7

Enfim, 2009 temos um jogo bom para ps2 em 2010 é só ps3. 

Abração galera. (Cristian Duarte - Kiko)

2 comentários:

Anônimo disse...

Corrigindo Kiko: em 2010 pra XBOX360/PC/PS3.

Esse problema de achar que a nova geração é só esse tal de PS3 não é só teu Kiko, é de 90% dos gamers, infelizmente.

Abraço!

kiko FrsFd disse...

Concordo Daniel, infelizmente ainda estamos muito acostumados com o controle do play, não vejo nada de competição no x-box, PC só a ESWC que é muito concentrada a competição, resta o ps3, mas acho que pra 2010 o x-box com algumas "vantagens" pode ganhar espaço nos campeonatos. abração velho, vlw e obrigado pelo demo.